Notícias | Visualizar

TCE-MS capacita servidores sobre decisões singulares

07/08/2019 11:01   Capacitação   Tania Sother   Mary Vasques




A equipe de trabalho do gabinete do vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Flávio Kayatt iniciou nesta quarta-feira, 07 de agosto, na Escola Superior de Controle Externo (Escoex) uma capacitação sobre Técnicas de elaboração de Decisões Singulares e Votos com ênfase em atos de pessoal e contratos administrativos. O aprimoramento vem por meio de aulas expositivas e estudos de casos, onde os instrutores vão abordar temas como noções fundamentais sobre o TCE, Ministério Público de Contas, decisões singulares e votos, atos de pessoal, contrato administrativo e a importância da padronização técnica. 

TCE-MS capacita servidores sobre decisões singulares

Foto: Mary Vasques

A abertura da capacitação foi feita pelo vice-presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt, que destacou a importância da iniciativa, da disponibilidade dos instrutores que também são servidores da Corte de Contas bem como o interesse da equipe em aprimorar o conhecimento para desempenhar o trabalho com plena eficiência. “Acho muito interessante quando um colaborador se dispõe a compartilhar o que aprendeu ao longo do tempo para ajudar os colegas que têm alguma dúvida no tocante ao assunto. Quero parabenizá-los pelo desprendimento e acredito que esse curso irá acrescentar muito a todos que aqui estão.” 

O curso será ministrado em 4 módulos pelos instrutores Lidiane de Ávila Carpejani, Ariana Mosele Di Cola e João Rodrigues Leite. No primeiro, realizado hoje, o foco é proporcionar uma ampla visão das atribuições, estrutura e composição do TCE-MS e identificar o papel do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal. 

A capacitação terá continuidade nos próximos dias 14, 15, 27 e 28 de agosto. 

Os instrutores

Lidiane de Ávila Carpejani é bacharel em direito, pós-graduada em direito processual; João Rodrigues Leite também é bacharel em direito com pós-graduação em direito civil e processo civil e Ariana Mosele Di Cola também tem formação na área do direito, pós-graduada em direito processual civil. Todos são servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.