Notícias | Visualizar

Biblioteca do TCE-MS reúne acervo com mais de 4 mil títulos

08/11/2021 11:53   Capacitação   Olga Cruz   Mary Vasques




Batizada com o nome Nelson Benedito Netto, conselheiro de 1980 a 1988, a biblioteca do TCE-MS existe desde a fundação da Corte de Contas e, atualmente, reúne um acervo de mais de 4 mil exemplares entre títulos físicos e virtuais. O nome da biblioteca é uma homenagem proposta em 2011 pelo conselheiro e atual presidente do TCE-MS, Iran Coelho das Neves.

De acordo com a coordenadora-geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), Sandra Rose, diversos títulos sobre conhecimento jurídico estão disponíveis aos servidores do TCE-MS. “Para consulta física, o espaço é o ‘Gira Livro’, uma biblioteca com sistema de escambo, onde o servidor deixa um livro e troca por outro de seu interesse”.

Já a biblioteca on-line é acessada por meio da Plataforma Editora Fórum. Sandra Rose explica que a plataforma é um convênio firmado pelo TCE-MS com a finalidade de aumentar o acervo da biblioteca, e ampliar o conhecimento dos servidores. “A parceria foi uma iniciativa do presidente Iran Coelho das Neves, pois a plataforma é considerada uma referência aos profissionais do Direito”.

A Plataforma Editora Fórum é uma ferramenta de consulta e pesquisa que oportuniza aos servidores do TCE-MS acesso a um vasto acervo de conhecimento jurídico de renomados autores nacionais e internacionais, atualizado para fins de aprimoramento intelectual. Um acervo digital extremamente atualizado que inclui livros, artigos, revistas, vídeos de palestras, informativos, jurisprudência selecionada, Códigos e legislação das diversas áreas do Direito.

A ferramenta é dinâmica e de fácil acesso para o usuário que pode realizar consulta de qualquer aparelho eletrônico, como celular, tablet, smartphones e outros. Confira o passo a passo.

1º) Acesse o Portal do TCE-MS e clique no link – Serviços. 2º) Em seguida clique no link - Biblioteca Fórum.

 

3º) A página login será aberta e deverá ser preenchida corretamente pelo usuário com e-mail e senha institucional.

 

4º) Por fim, a plataforma irá direcionar o servidor que poderá navegar entre as diversas publicações que estão disponíveis na área do Direito.