Curso de Educação a Distância da Escoex conquista 269 inscritos
22/06/2016 12:00 Capacitação Olga Mongenot Roberto Araújo

A EAD está aberta aos jurisdicionados, universitários e à população de uma maneira em geral
A boa notícia foi dada pela diretora geral da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), conselheira Marisa Serrano, nesta quarta-feira (22/06), após a Sessão do Pleno no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS). A conselheira apontou que desde o dia do lançamento da nova plataforma EAD (08/06), o número de inscritos no curso “Conhecendo o Tribunal de Contas e o Controle Externo da Administração Pública”, alcançou o expressivo número de 269 alunos, sendo que destes, 78 são servidores, 79 jurisdicionados e 112 da sociedade civil, o que demonstra o interesse das população em conhecer a função e o trabalho da Instituição.
A oportunidade que está aberta aos jurisdicionados, universitários e à população de uma maneira em geral, vem com objetivo de possibilitar para que todos possam conhecer o funcionamento da Corte de Contas, sua composição e suas competências constitucionais. A conselheira Marisa Serrano, responsável pelo conteúdo didático da EAD, destacou que: “ A nova plataforma EAD faz parte dos projetos de inovação da atual administração TCE-MS, pautada numa gestão compartilhada e moderna, dando prioridade na atuação pedagógica”.
A diretora geral da Escoex ainda entatizou que o avanço dessse método de ensino, tem oferecido cada vez mais, um cenário favorável para o desenvolvimento e aprimoramento em muitas áreas do conhecimento, e que a Educação a Distância vem auxiliar de forma efetiva, os administradores públicos, adequando-se à realidade do ambiente profissional e possibilitando agilidade na busca dos conhecimentos técnicos: “É neste cenário, nessa nova realidade, que o TCE/MS exerce seu papel pedagógico, enquanto órgão fiscalizador e orientador, e a Escoex avança em seu programa de capacitação, implantando um ambiente virtual dinâmico com uma metodologia contemporânea”.
Este módulo da EAD teve início no dia 17 de junho e tem duração até o dia 18 de julho deste ano, e conta como instrutores o Diretor Geral do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionízio, e ainda o Auditor de Controle Externo do TCE, o Professor e Dr. Herbert Covre.
Eduardo Dos Santos Dionízio – Possui formação acadêmica em Pedagogia pela Universidade Católica Dom Bosco; Pós-Graduado em Gestão Escolar pela UFMS; Bacharel em Direito e Advogado; Aluno do Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil da Universidade de Santa Cruz do Sul-RS. Cursos em Auditoria Governamental junto ao Instituto Cerzedello Corrêa/TCU (2010); Auditoria Operacional Avançada (Instituto Cerzedello Corrêa TCU 2011); Responsabilização de Agentes perante os Tribunais de Contas (Instituto Cerzedello Corrêa/TCU); Novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (Escoex/TCE-MS). Ocupação Atual: Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul; Ocupações Anteriores: Professor do quadro efetivo do Município de Bodoquena-MS, desde 1989, cedido ao TCE-MS desde 2009; Analista de processos na 3ª ICE (2009/2010); Chefe de Gabinete Interino do Cons. Waldir Neves Barbosa (2010); Coordenador da Área Jurídica do Gab. Cons. Waldir Neves (2011/2013); Diretor de Controle Externo da 3ª ICE (2014).
Herbert Covre Lino Simão – Possui Graduação em Direito, cursou o mestrado em Filosofia do Direito e do Estado na PUC-SP. Atividades Docentes/Instituiçõeas de Ensino: Professor de Filosofia do Direito, Teoria Geral do Direito e Direito Constitucional da ESMAGIS – Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul. Experiências Profissionais: Auditor Estadual de Controle Externo e Chefe do Setor de Acórdãos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Advogado. Ocupações anteriores: Professor de Introdução ao Estudo do Direito e Direito Constitucional da Uniderp.