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Educação

Tribunal de Contas orienta secretários e técnicos da educação em Fórum

“O Contexto das Políticas Públicas diante das Perspectivas da Educação Municipal” é o tema do 14° Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação de MS que teve início quarta-feira (27) e termina hoje, quinta-feira (28) no Auditório da Asso

Olga Mongenot28/03/2019 às 07:36:00
Foto por: DivulgaçãoO Diretor-Geral do TCE-MS, Eduardo Dionizio dos Santos, palestrando no evento. - Foto por: Divulgação
O Diretor-Geral do TCE-MS, Eduardo Dionizio dos Santos, palestrando no evento.

“O Contexto das Políticas Públicas diante das Perspectivas da Educação Municipal” é o tema do 14° Fórum Estadual Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação de MS que teve início quarta-feira (27) e termina hoje, quinta-feira (28) no Auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

O objetivo do evento é fomentar a gestão municipal e propiciar momentos de formação aos dirigentes e técnicos das secretarias municipais de educação e debater sobre as políticas públicas da educação municipal, bem como apontar orientações norteadoras para o trabalho do dirigente municipal. O Fórum é uma iniciativa da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/MS) e conta com a participação de diversas entidades.

Representando o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, compondo a mesa do encontro, participou o Diretor-Geral do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio, que após as apresentações das autoridades presentes, abriu os trabalhos com a palestra “A Responsabilidade do Gestor da Educação perante o TCE-MS”, e destacou: “Orientamos os secretários e técnicos municipais da educação do Estado sobre as prestações de contas com recursos vindos da educação, e pontuamos as questões constitucionais, os recursos do FUNDEB, os prazos de envio das prestações de contas ao TCE-MS, apontando também as irregularidades que têm sido mais recorrentes”.

O evento estão sendo ministradas palestras referentes a área da educação, tais como: Gestão de Recursos Federais e as expectativas do ano letivo de 2019; as avaliações e o direito de aprender dos estudantes; desafios de implementação de uma proposta pedagógica; entre outras.