O SGP on-line, criado com o intuito de possibilitar o acompanhamento de informações gerais relacionadas às atividades de pessoal, também disponibiliza formulários de requerimentos, legislações e normas pertinentes à Instituição, dentre outros serviços, bem como divulga trabalhos trabalhos, cursos de aperfeiçoamento, matérias e programas direcionados à melhoria da qualidade de vida dos servidores.
À Secretaria de Gestão de Pessoas atribui-se a coordenação, supervisão e execução de atividades relacionadas ao desenvolvimento dos servidores do Tribunal de Contas, fazendo parte da sua constituição as seguintes divisões:
Divisão de Administração de Pessoal
Realiza as atividades administrativas do servidor, registra e atualiza os dados históricos, além da elaboração de documentos que versem sobre a matéria de pessoal.
Divisão de Desenvolvimento de Pessoas
Procede levantamentos e encaminhamentos de capacitações, pesquisa sobre aproveitamento de pessoal, desenvolve atividades, orienta e gerencia relacionamento com planos de saúde.
Divisão de Atendimento e Análise de Processos
Emite parecer de processos de administração interna, mantém atualizada a legislação sobre o atendimento de pessoal, realiza instruções de processos que versem sobre os direitos e vantagens do servidor, orienta os servidores sobre seus direitos, deveres e obrigações.