Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao "ACEITAR COOKIES", você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "REJEITAR COOKIES", apenas os cookies estritamente necessários serão utilizados.
GERENCIAR COOKIES
ACEITAR COOKIES
REJEITAR COOKIES
 ESTAMOS AO VIVO Ir para Conteúdo [1] Ir para o Menu [2] Ir para o Busca [3] Ir para Acessibilidade [4]
Institucional

TCE-MS participa do 15º Fórum Estadual Extraordinário da Undime/MS

Com o tema "Gestão Municipal: financiamento, gestão e aprendizagem"

Waléria Leite25/06/2026 às 11:54:00
 - Foto por:

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) participa do 15º Fórum Estadual Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul (Undime-MS), realizado nesta quinta e sexta-feira (26 e 27 de junho), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), em Campo Grande.

Com o tema "Gestão Municipal: financiamento, gestão e aprendizagem", o evento reúne dirigentes municipais de educação e equipes técnicas de todo o Estado para debater estratégias voltadas ao fortalecimento da educação pública e à melhoria da qualidade do ensino nos municípios sul-mato-grossenses.

Representando o presidente do TCE-MS, conselheiro Flávio Kayatt, a conselheira substituta Patrícia Sarmento participou da solenidade de abertura e destacou a importância do diálogo entre os órgãos de controle e os gestores da educação.


“Fico muito feliz com este convite, porque estar aqui me proporciona uma compreensão que muitas vezes o processo não oferece. Agradeço essa oportunidade, desejo que tenhamos dias de muito aprendizado e coloco o Tribunal à disposição de todos vocês. A visão do nosso presidente, Flávio Kayatt, é que sejamos um Tribunal que contribua efetivamente para a boa gestão pública”, afirmou.

Presente ao Fórum, o chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE-MS, Roberto Silva Pereira, ressaltou o papel orientador e pedagógico da instituição na busca por melhores resultados educacionais.

“O Tribunal conta com profissionais altamente qualificados, incluindo especialistas, doutores e pós-doutores na área da educação. Estamos trabalhando não apenas na avaliação das estruturas físicas e dos aspectos técnicos, mas também na análise pedagógica, buscando indicadores de resultados que contribuam para a melhoria da educação. Afinal, todos nós queremos uma educação de qualidade para Mato Grosso do Sul”, destacou.

A presidente da Undime-MS, professora Silvia Patrícia Freire, ressaltou que o Fórum é um espaço de aprendizado, reflexão e construção coletiva, voltado ao fortalecimento de ações que promovam uma educação cada vez mais inclusiva, equitativa e de qualidade.