
Na manhã desta quarta-feira (16/7), os menores aprendizes do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) participaram de mais uma atividade do Projeto Despertar, iniciativa que promove o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens aprendizes e servidores da Corte.
O projeto tem como objetivo proporcionar autoconhecimento, apoio psicológico e orientação de carreira, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida no ambiente de trabalho, além de preparar os jovens para os desafios do futuro.
Nesta edição, em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, representada pela subtenente Andrea Azevedo, foi realizada uma palestra sobre as instituições que compõem a segurança pública, como a Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Durante a apresentação, foram destacadas as atribuições constitucionais de cada uma dessas instituições.
A subtenente Andrea Azevedo destacou o interesse demonstrado pelos adolescentes, especialmente em relação aos cursos tecnólogos voltados à carreira militar. “É muito importante levar orientação a esses jovens, pois, muitas vezes, ao concluírem o ensino médio, se perguntam: ‘E agora, o que vou fazer?’. Esperamos que, com essas informações, eles possam enxergar possibilidades e buscar formações já direcionadas à sua trajetória profissional”, afirmou.
Ela também reforçou a relevância da iniciativa promovida pelo TCE-MS: “É fundamental que o Tribunal proporcione esse tipo de orientação, para que essas crianças e adolescentes cheguem ao final do ensino médio com um direcionamento mais claro sobre seus caminhos profissionais.”