
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), conselheiro Flávio Kayatt, reuniu-se nesta quinta-feira (17) com representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas e da Coordenadoria de Benefícios, Desempenho e Teletrabalho para a apresentação do piloto do projeto de produtividade do Tribunal.
O objetivo da reunião foi apresentar à presidência o cenário atual do programa, bem como as expectativas da equipe técnica em relação à administração do Tribunal. Entre os pontos destacados estão: a valorização dos profissionais da área finalística, a padronização e o aperfeiçoamento dos processos de trabalho nas divisões de fiscalização, a melhoria da qualidade das fiscalizações e o aprimoramento da gestão dos chefes de divisão, com foco no perfil profissional.
A chefe da Coordenadoria de Benefícios, Desempenho e Teletrabalho, Mychelle Ribeiro, explicou que o novo modelo propõe uma abordagem ampliada da produtividade. “Atualmente, o programa de produtividade contempla apenas a análise processual. Apresentamos ao presidente um projeto que abrange também as fiscalizações, que são atividades essenciais da área finalística do Tribunal.”
Já a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TCE-MS, Elaine Góis, destacou a mudança cultural em curso na instituição: “Estamos promovendo uma transformação na cultura do Tribunal, que vai além do caráter punitivo. Com o programa e-Sfinge, passamos a ter acesso, em tempo real, a informações que se tornam fiscalizações e não apenas processos. Isso garante mais celeridade tanto para os jurisdicionados quanto para a sociedade.”
Participaram da apresentação a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Elaine Góis; a chefe da Coordenadoria de Benefícios, Desempenho e Teletrabalho, Mychelle Ribeiro; o chefe de gabinete, Alexandre Brandes; a auditora de controle externo, Luiza Cheade; a diretora de Controle Externo, Valéria Saes Cominale; e o assessor técnico do DGP, Bruno Saraiva Nantes.